Resolvi voltar, tirar as teias de aranha do blog e voltar a me expressar.
Tenta coisa mudou desde o último post, que preciso me apresentar de novo.
Vamos deixar meu nome no anonimato, mas tenho 29 anos e ainda não sei o que fazer.
Tudo anda uma confusão ultimamente, quero dizer, nos últimos 4 anos.
Vou falar rapidamente, que ai doí só uma vez, como um band-aid.
O que aconteceu foi que descobri um tumor na cabeça, benigno, precisei retirar logo ele e fiz 4 cirurgias em um ano.
Foi um ano praticamente inexistente, foi coma, internação, várias internações, uma pic, uma traquio, uma meningite e um tempo de home care. Depois de tudo isso, ainda tive que fazer algumas seções de radioterapia. Um ano para se esquecer...
E tudo isso ainda me trouxe vários problemas que estou aos poucos resolvendo, mas o mais grave dele é o meu rosto. As cirurgias me trouxeram uma paralisia facial. Tenho um problema com todo o meu lado direito do corpo, incluindo uma surdez sem solução, mas o pior é o rosto, o lado direito não mexe.
Depois disso, eu tentei levar isso numa boa, tratar como algo transitório. Mas, depois de 4 anos sem grandes mudanças, encaro agora a realidade que talvez isso seja para sempre.
Nunca fui uma pessoa muito vaidosa, só me maquiava as vezes, mas adorava o meu sorriso e a minha voz.
Agora isso mudou, evito olhar no espelho e quando olho é somente para ver exatamente aquilo que preciso. Falar é um processo, evitava no início até fazer ligação.
Meu olho direito não pisca sozinho, por isso eu tenho que ocluir ele, ordem do oftalmo.
Então, é assim que eu estou ultimamente.
Resolvi voltar a escrever, primeiro porque, depois disso tudo, sempre procurei pessoas que passem por esse problema igual a mim. Odeio as pessoas olhando para mim, e é exatamente isso que acontece. Então, já que não encontro muitas pessoas com esse problema, vou escrever aqui as pequenas coisas que faço para me ajudar. Espero que isso chegue as pessoas, que igual a mim, estejam procurando alguém para se encontrarem e se ajudarem.
E, segundo, porque espero que escrever me ajude a externalizar o que sinto e me ajude também.
Esse texto foi escrito sem revisão ou edição, pois é muito difícil pra mim me lembrar de tudo. Espero que entendam e perdoem os erros que acontecerem.
Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário