29 janeiro 2021

O grande baque da realidade

Não quero ser uma pessoa pessimista, mas temos que encarar os fatos: Nem tudo pode acabar bem! E tem que estar preparado caso isso aconteça.

Vou contar um pouco da minha história pra vocês entenderem o que quero dizer.

Em 2017 descobri um tumor no cérebro, ele não era maligno, mas exigia remoção imediata. Fiz uma cirurgia e percebeu-se que esse tumor agia de forma inesperada, ele sangrava mais do que era esperado. Consequência disso? 3 semanas no CTI, com direito a um coma e uma traquio. E descobri que precisava fazer mais uma cirurgia, tão urgente quanto a primeira. Entendam, eu entrei no hospital esperando que tudo corresse bem, que ficaria no máximo uns 2 dias e sairia livre disso. Mas foi um sufoco sair de lá com vida.

Então lá fui eu fazer mais uma cirurgia. Diziam pra mim só pensar que iria dar certo, pensar positivo que tudo ia funcionar e sairia de lá rapidinho. A cirurgia durou 12 horas e sai de lá com diversos problemas, incluindo aí a paralisia. Qual foi a minha surpresa quando acordei no CTI, sozinha, cheio de acessos e descobri isso. Não era uma coisa que conseguia lidar, era tão inconcebível que não parecia ser eu mesma. Foi uma surpresa tão grande e eu não estava preparada pra ela.

Depois disso, na cicatriz surgiu uma fistula e tive que voltar ao hospital para mais uma cirurgia para corrigi-la. Que não deu certo, então eu tive que fazer outra, já que estava vazando líquor do meu cérebro! Quando eu pensei que tudo ia ficar bem, fui internada com uma meningite e depois precisei fazer várias seções de radioterapia.

O problema foi que cai na bobeira de acreditar que tudo daria certo, que tudo ficaria bem que não me preparei para o caso de dar errado e deu, muito. Não estou defendendo aqui o pessimismo, mas temos que estar preparados para os planos que não dão certo, essa possibilidade tem que passar pela sua cabeça.

As pessoas sempre querem consolar você, dizer coisas pra te animar. Elas também querem acreditar nisso. Mas se pra elas é difícil lidar quando algo negativo acontece, imagina pra você?! Você está debilitado, sem conseguir se mexer direto, em um lugar estranho, as vezes sem saber o que aconteceu direito e tem que lidar com um problema.

Só peço uma coisa, se estão por passar por algo que pode dar errado, pensa um pouco nessa possibilidade. Esteja preparado pra ela. Já passaram 4 anos desse tormento todo e ainda estou me recuperando desse baque.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário